0

Ficha de Apresentação do Formando e Diagnose de Interesses e Expectativas

Posted by Pedro Abreu on domingo, março 01, 2009 in ,
- Num texto pessoal faça-nos a sua apresentação, destacando as suas experiências de vida, experiências de vida, gostos pessoais, projectos para o futuro…

Chamo-me Pedro, tenho 28 anos, casado, sou de Guimarães e venho para este curso depois de estar desempregado desde Junho de 2008. Ao longo da minha vida profissional trabalhei como repositor no Continente, pizeiro na TelePiza (exercendo as duas profissões em simultâneo). Cumpri o serviço militar, 3 meses em Elvas e mais 3 meses na Póvoa do Varzim. Fui operador de loja nas Superlojas JOM, onde passei por todos os estabelecimentos do grupo e exerci varias funções, desde atendimento ao cliente até à entrega ao domicílio. No meu último trabalho, desempenhei a função de empregado de armazém numa tecelagem, fazendo de tudo um pouco, até chegar a chefe de armazém.
Sou uma pessoa que gosta muito de música, toco guitarra eléctrica. Tive um blog, onde escrevia o que me passava pelo pensamento.
Para destacar uma experiencia de vida mais marcante, escolho a paternidade. Sou pai de uma menina de 3 anos, menina esta, que passou a ser a minha fonte de força, de querer. Aquilo que faço hoje para mim, é para um dia eu poder ser um porto seguro para ela.
Projectos de vida? Bem, neste momento, o que me interessa mais é ultrapassar esta má fase da minha vida, mas com certeza que no decorrer deste curso, irei encontrar ou pensar em futuros projectos.

- Diga-nos, por favor, quais as actividades que mais gostaria de realizar, ao longo da Formação e no âmbito da área de CLC.

Sou uma pessoa que gosta de pesquisar. Sou pouco de debates, porque sou mais ouvinte do que falante e normalmente guardo a minha opinião para mim.

- Quais são as suas expectativas para o decurso desta Formação?

Eu entrei para este curso, basicamente, pelo 12º ano e pelo “salário”. A oportunidade de aprender uma nova profissão, numa nova área dá-me expectativas para um “mudar de vida”, para melhor, claro.

- Tendo em conta as competências da oralidade, leitura e escrita, diga-nos quais as que gostaria de aperfeiçoar/desenvolver, e quais aquelas em que considera ter maior necessidade de trabalhar, justificando as suas afirmações.

Como já tinha referenciado antes, eu tive, em tempos, um blog. Onde escrevia sobre sentimentos e alguma ficção a partir de algumas realidades do meu dia-a-dia. E muitas vezes encravava, porque me via privado de vocabulário e tornava-me demasiado repetitivo. Sem dúvida é algo que quero melhorar.
Tenho algumas dificuldades na compreensão daquilo que leio, por isso, normalmente, acabo sempre por ler duas ou três vezes para compreender melhor.
Tenho dificuldade na oralidade. Talvez a falta de vocabulário me trave um pouco e me retire alguma confiança. Bem, diria que preciso de desenvolver as três.

0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Portefólio Reflexivo de Aprendizagem Pedro Abreu All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.