0

Estilos de Vida : Os Hippies

Posted by Pedro Abreu on quinta-feira, maio 07, 2009 in ,

hippie

Hippies são um grupo de pessoas, que, nas décadas de 60 e 70, rejeitavam as normas e valores da sociedade de consumo, vestiam-se de modo não convencional (com influência da moda oriental), deixavam crescer os cabelos, desprezavam o dinheiro, o trabalho formal, frequentemente viviam em comunidades. Pregavam a não-violência, a liberdade sexual e a liberalização das drogas.

Julgo que o estilo de vida Hippie, tal como os outros estilos e, penso eu, como as religiões, aparece da necessidade das pessoas pertencerem a algo, acreditar num ideal.

A não-violência, a liberdade sexual, a liberalização das drogas, o respeito por todos os seres humanos e pela mãe natureza são alguns ideais destes grupos.

O meu pouco conhecimento deste estilo de vida não me permite dar uma opinião mais aprofundada.

Posto isto, termino dizendo que não me revejo neste estilo, não por ser a favor da violência ou não ter respeito pelo próximo, mas sim porque penso que os Hippies são um grupo muito “alucinado” e a procura da realização espiritual não é, de todo, para mim.


0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Portefólio Reflexivo de Aprendizagem Pedro Abreu All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.